Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Robin #1



Robin #1 - Super-herói adolescente - Parte 1

Escrito por Xande Ribeiro

       
- Sério, sério mesmo! Eu tava indo pra lá, o Ives pode confirmar, ele estava comigo...

- É mesmo senhor Drake? Algumas fontes confiáveis me disseram que o senhor estava, bem... Como posso dizer... Se engraçando com a Senhorita Dzerchenko...

- Olha diretora, o Ives pode confirmar. Eu.... – O telefone de Tim toca, a linha especial é chamada – Desculpe, mas eu tenho que ir... – O garoto se levanta.

- Não Drake, você vai continuar aqui! – Diz a diretora Megan Andrews, enquanto segura o braço direito do garoto.

- Olha diretora, eu realmente quero esclarecer essa situação, mas agora não dá! – Ele se desvencilha da diretora, seu braço direito resvala nos seios da diretora. Ela o olha como se fosse matá-lo. O garoto percebeu que a situação iria piorar então ele simplesmente sai da sala sem dizer mais nenhuma palavra.

            Os alunos nos corredores da escola iam ficando pra trás e ele acelerava. Quando chegou a porta do colégio ele viu o carro. Dentro dele, o Mordomo Alfred o esperava pacientemente, porem o outro homem dentro do carro não fazia o mesmo. Bruce Wayne era uma pilha de nervos. Era possível perceber a distancia seu descontentamento com o atraso do pupilo.
            Alfred abre a porta do carro, e com um gesto bondoso faz menção para Tim entrar. Ele o faz.

- Você está 4 minutos e 23, 24 segundos atrasado Timothy.

- Foi mal Bruce, a diretora tava me enchendo o saco...

- A senhorita Andrews sempre foi muito solicita comigo. O que foi dessa vez?

- Solicita, sei – Diz Tim em gargalhadas. Ele afrouxa a gravata e continua – Me pegaram com a Ari...

- Eles têm regras pesadas quanto a namoricos Patrão Timothy – Diz Alfred

- Antes fosse um namorico, não é Tim? – Pergunta Bruce

- Uau, o maior detetive do mundo ataca novamente.

- Patrão Tim, o que o senhor estava fazendo? – Pergunta um, aparentemente, indignado Alfred.
- Bom, eu tava com uma mão no peito dela e outra na... – Todos prestavam atenção, Tim percebeu que estava dando detalhes demais – Vocês querem realmente saber?

- Eu pensava que você era virgem – Pondera Bruce.

- E sou. Não cheguei a consumar o ato... – Os olhos de Bruce e de Alfred fitam Tim novamente – Serio, parem com isso. Vocês estão me assustando. Tipo, muito. Muito mesmo. Alias, você Bruce, não deveria ficar me enchendo por causa disso. Toda vez que agente topa com a mulher gato eu tenho que ver vocês dois se esfregando. Poxa, eu sei que sou garoto ainda. Mas achava que Gatos gostavam de pássaros e não de morcegos.

            Todos no carro caem em gargalhadas, menos Bruce que olha “do modo Batman” para os dois que param na hora. O portão da mansão Wayne se abre. O carro adentra em um belo campo, cercado por belas arvores de copas altas e estatuas antigas. O jardim bem tratado reflete o belo sol que cai sobre as folhas. Eles adentram a mansão. Alfred vai para a cozinha preparar algo para os combatentes do crime, enquanto Bruce e Tim vão para a sala de estar. Os dois sentam-se em poltronas opostas, entre os dois uma bela mesa adornada por belos castiçais e arranjos de flores.

- Então, qual que é o motivo de tamanha aflição Bruce? – Pergunta Tim

- Bem, eu andei analisando algumas pistas que encontrou no Narrows e percebi que você deixou passar uma coisa importante – Diz Bruce sem tirar os olhos do Jornal.

- Sério? O que foi?

- Um dos homens que você prendeu era um agente do FBI infiltrado, você quase arruinou com uma operação de 6 meses, sem falar que esqueceu de um dos refúgios.

- Esqueci? Me desculpe Bruce, eu realmente tava com a cabeça cheia. Eu e a Ariana estávamos tendo problemas no nosso namoro... Tava lotado de trabalho no colégio...

- Tim, já disse que você não pode deixar seus trabalhos acumularem...

- Você fala como se fosse fácil... Diferente de você eu tenho algo a fazer a não ser bater em bandidos...

- Verdade... por isso acho que você deveria tirar mais tempo para Tim Drake. Eu vou ficar tranqüilo.

- Sério?!

- Não fique tão animado. Quando você voltar, vou precisar que você se esforce bastante... Não vou querer molesa.

- Pode crer Bruce – Diz Tim enquanto Alfred adentra a sala, em suas mãos uma grande bandeja com duas xícaras de Capuchino, algumas torradas, queijo brie e cheesecakes – Obrigado Alfred.

- Disponha Timothy, talvez você gostaria de me ajudar com alguns deveres da casa...

- Claro Alfred, adoraria.

- Eu estava brincando patrão.

- O que é isso, eu ajudo você com todo o gosto.

            Depois de comer, Tim se levanta e vai para o seu quarto. Ele pega alguns cadernos e começa a fazer seus deveres. Sua cabeça se perde em meio a matéria, ele pensa no seu relacionamento com Ariana Dzerchenko, no rumo que sua vida tomou desde que se tornou Robin. Ele não gosta de pensar naquilo, não gosta de pensar em como ele chegou ali. Ele pensa em seu pai, ele sempre o faz quando coloca seu uniforme.


--- Restaurante Pas de Cheval ---


- Olá senhor Cameron van Cleer, obrigado por vir aqui.

- Não há de que senhor Fox, pode me chamar de Cameron.

- E você pode me chamar de Lucius – Os dois homens apertam suas mãos

- Então Lucius, o que você manda? – Pergunta Cameron, um homem de porte médio, seu cabelo castanho muito bem penteado. Um terno de bom corte, mostram que é uma pessoa de importância.

- Oh sim... Eu vim para falar sobre a unidade de desenvolvimento e pesquisa de sua empresa. Desde que adquirimos sua empresa, percebemos que alguns dados não batem.

- O que? Me desculpe Lucius, há algum tempo não tenho prestado atenção nessas coisas.

- Me desculpe, mas não foi isso que funcionários da sua empresa disseram... Eles disseram que você aparece por lá regularmente.

- Olha Lucius... – Diz Cameron alisando o cabelo com as mãos – Eu...

- Olha senhor van Cleer, está vendo esta valise? – Lucius ergue uma bela valise negra, como se ameaçasse Cameron – Eu tenho documentos que provam o que você tem construído armas de alta precisão, com tecnologia roubada da Wayne Corp.

- Fox, eu...

- Eu quero que você se explique, e caso você tente fugir... Aqueles homens sentados a nossa direita são policiais, os da esquerda são, não sei se a palavra seguranças da ênfase ao que eles fazem...

            Cameron acuado decide fazer um movimento arriscado, ele aciona em seu relógio um tipo de dispositivo sem que ninguém perceba. Ele continua a enrolar Fox por algum tempo, explicando seu lado. Após 15 minutos um pequeno tremor começa a tomar conta do restaurante, a janela se quebra seguida de um barulho ensurdecedor. Várias mariposas invadem o local, seguidas de uma enorme nave negra

- Legal não é Fox? Lamento dizer, mas tenho que ir. E cuidado, eu estou de olho em você... Bwahuahuahuhua...

 
--- Mansão Wayne ---

- Patrão Tim, Patrão Tim. Está na hora de acordar!

            Tim Drake ainda com a cabeça nublada se levanta, ele está deitado sobre seus livros, vestido como estava na noite anterior.

- Percebo que dormiu durante os estudos patrão... Alias – Diz Alfred olhando para o relógio – O senhor tem uma hora para estar pronto para o colégio.

- Obrigado Alfred – Diz o jovem com um sorriso no rosto.

- Ah, patrão, mais uma coisa. Bruce pediu pra você ir a Empresa hoje à noite, ele precisa que você analise uma coisa, sua sala está a sua espera...
- E eu estava pensando que ele ia me dar folga.

            Durante o dia a Diretora do colégio foi atrás de Tim, porem ele sempre fugia. Ariana também o procurou, mas ele também a despistou... Desde a noite passada, ele esta querendo ficar sozinho. Mais tarde ele foi pra biblioteca do Colégio para ficar sozinho. Ele foi a uma estante qualquer e, aleatoriamente, pegou um livro. Sem saber pra onde ir ele entrou em uma sala vazia. Lá estava sentada uma bela garota loira, seus olhos claros refletiam a fraca luz do sol que invadia a sala, ela o encarou por alguns segundos. Ele se assustou, ficou paralisado por esses segundos, porem ele decidiu se aproximar.

- Com licença, posso me sentar ao seu lado?

- Ahn, claro. Sem problema – Respondeu a garota, Tim não teve certeza, mas ele se sentia no paraíso.

- Drake, Tim Drake – Diz ele estendendo a sua mão.

- Prazer – Diz a garota, após cumprimentar o garoto.

            Tim ficou perplexo, mas mesmo assim sentou-se ao lado da garota. Após alguns minutos de leitura, nos quais Tim ficou intensamente focado na garota, tentando descobrir algum detalhe. Até que ele percebe algo, seu sorriso foi ocultado pelo livro. A garota se levantou, então ele pensou: Hora do Show off.

- Até mais Stephanie Brown – Disse Tim, com um sorriso no canto da boca.

            A garota olhou perplexa pra ele, como se estivesse se perguntando.

- Como sabe meu nome? Eu não te disse qual era.

            Tim deu de ombros e a garota riu, então ela desistiu de ir embora e sentou ao lado dele novamente. Os dois agora conversaram por vários minutos, Tim contou um pouco de sua vida, porem Stephanie não dizia muitas coisas sobre a dela. Preferia falar sobre o que acontecia no colégio, afinal estava lá a apenas uma semana.

- Engraçado, nunca nos esbarramos nos corredores.

- Eu prefiro ficar por aqui, lendo.

- Sherlock Holmes e O mestre das pistas? Acho que você gosta desse esquema de investigação. – Diz Tim apontando para os dois livros que ela tinha as mãos.

            O tempo foi passando e o fim das aulas chegando, Tim olhou seu telefone e percebeu que havia uma mensagem o lembrando do seu dever das 19 horas. Ele se levantou, meio que desconfortável.

- Desculpe Steph, mas eu tenho que ir, mesmo. Amanha no mesmo Horário?

            A garota sorriu e se despediu.

- Até amanha Chapeuzinho Vermelho.

            Tim olhou pra capa do seu livro e caiu em gargalhadas.


--- Mais tarde na Wayne Enterprises. ---

            Tim Drake adentra sua sala, abre alguns arquivos que foram deixados sobre sua mesa a pedido de Bruce. Ele começa a lê-los. Após vários minutos de leitura ele sente algo estranho. As janelas começaram a tremer, na hora ele correu para a escada de incêndio, dando graças por ter levado seu traje por debaixo da roupa. Ele achava que teria férias. Ele acessa as câmeras de segurança do prédio, através de um dispositivo em seu traje. E uma das câmeras revela a entrada de um Homem com um traje roxo, parecendo uma mariposa.

- Ta na hora da ação.

  
Próxima edição, Robin vs Mariposa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário