Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Liga da Justiça #1


Liga da Justiça #1

Cuidado ao piscar os olhos, talvez a vingança esteja a sua espreita - Parte 1
O passado vem te atormentar

Escrito por Luiz Finatti e Xande Ribeiro


Washington, Quartel general da Liga da Justiça

- Olha só Ted... Chegamos na sede da Liga da Justiça! Tem noção do que é isso?

- Sei lá Dourado... Pra mim é tudo isso é estranho, a ficha não caiu ainda.

- Para com isso! Nós agora fazemos parte do time dos maiores heróis da Terra!

Um homem grande, com cabelo comprido e barba oxigenada vem em direção aos dois.

- Bem vindos a Liga da Justiça, filhos! Eu me chamo Orin, mas quase todos me chamam de Aquaman! É um prazer, inseto azul! – O atlante cumprimenta o herói. – E você... É o famoso Gladiador Dourado?

- Sim... Eu-eu me-mesmo... Ted, se viu, ele me chamou de famoso!

- Me conte, rapaz... É verdade que você veio do futuro? Pergunta o atlante exaltado em curiosidade – Fale mais! As pessoas do futuro se lembram de quem foi o Aquaman?
   -Sim, claro! Vocês não fazem ideia... Os sete grandes da Liga da Justiça são verdadeiras lendas no futuro! No meu tempo Atlantis é uma grande nação, emergida como um novo continente! E você é idolatrado por todos os atlantes! Todo mundo sabe quem foi o grande herói dos sete mares!

- Gladiador... Acho que você não deveria contar essas coisas do futuro...

- Deixe o rapaz falar mais, inseto! Não vê quantas noticias boas do futuro ele trás? Veja só, eu sabia... Eu sou uma lenda no futuro! Tem noção do que é isso inseto anil?

- O nome é Besouro Azul... 

- Tanto faz, é tudo a mesma coisa!
  
Uma bola vermelha entra no Hall pulando por todas as direções, e em seu movimento atinge uma das luminárias e um dos monitores, ambos terminam quebrados. Ela vem em direção aos três rapidamente, e enquanto o Gladiador preparava para atingir a bola com uma descarga de energia, Aquaman salta e captura a bola que vinha em sua direção. A mesma começa a se expandir, e um rosto se forma.

- Foi mal... Sabe como é, toda missão na Liga trás muita empolgação!

- Tome cuidado da próxima vez, borrachudo... Se não essa será sua última missão por aqui.

- Foi mal, barbudo, isso não se repetirá mais! – A bola começa a tomar forma de um homem – Vocês são novos rotativos? Legal, gente nova pra ouvir minhas piadas! Eu sou o Homem Borracha! E deixa eu adivinhar, você deve ser primo do aguado pela cor do cabelo, mas eu te vi naquela propaganda do cartão de crédito! E você, me lembra muito o Morcegão, mas tu tem uma corzinha a mais que ele, Baratão azul!

- Pela última vez... é BESOURO AZUL!
No outro canto do Hall da Justiça estão o Lanterna Verde Hal Jordan e o Arqueiro Verde.

- Olha só... O que esses três babacas tão fazendo aqui?

- O morcego os trouxe, Hal. Ele anda ocupado em Gotham, e fez questão de chamar eles.

- Tinha que ter o dedo dele nessa história... Esse grupo só tem os maiores super-heróis do planeta, os mais poderosos, os melhores naquilo que fazem... Não tem espaço pra meia dúzia de principiantes que veste collant só por que é legal e tá na moda.

- Não diga isso... Eles são os novos recrutas, têm muito que aprender, mas muito a nos ajudar também.

- Tá Ollie, o que o borracha vai me ensinar, um monte de piada sem graça? Ou o idiota do futuro então, o vigarista só aparece na tevê fazendo propaganda!

- Batman deu um voto de confiança neles, e você deveria fazer o mesmo.

- Ah, para com isso... Você num percebe, esse cara tá querendo controlar toda a equipe, mas fica ligado porque eu não vou deixar!

- Hal, lá vem você com essa história...

Gotham City, Bat-Caverna.

- Então Bruce, eu sei que você anda meio ocupado em Gotham, mas... Bem, você sabe. Você poderia estar ajudando mais a liga.

- Clark, eu tenho enviado toda a ajuda que vocês precisam.

- Eu sei Bruce, eu te entendo. Mas o resto da liga anda meio com o pé atrás com os caras que você tem mandado. O Gavião Negro quase matou o Esquiador Platinado, se eu não tivesse segurado a maça dele, o Esquiador estaria morto. O Homem Animal é gente boa, mas não se socializou. Sem falar no...

- Clarck – Bruce diz em tom paciente, interrompendo o colega – Todos eles concluíram suas missões com êxito, sendo muitas vezes cruciais para a missão.

Os dois seguem a conversa, quando vêem a chegada dos três membros convocados por Bruce.

- E esses três, Bruce?

- São o Homem Borracha, Besouro Azul e Gladiador Dourado.

- Olha só, o estrago que o Homem Borracha está fazendo na sede da liga!

- É bem do feitio dele – Diz Bruce com um sorriso tímido no rosto.

- E aqueles dois ficam contando piadas toscas, ai meu deus... Bruce de onde você tirou esses dois?

- Besouro é um grande cientista, tem equipamentos que superam os meus, é um bom detetive e também é um bom lutador. O Gladiador Dourado veio do Futuro, tem Super-força, é praticamente invulnerável devido ao seu campo protetor, sem falar que tem imunidade a controle mental, coisa que você não tem.

- Ta bom, ta bom. Mas e o outro? Ele é um completo idiota.

- Clarck, ele é simplesmente um dos seres mais poderosos do Universo, mais poderoso que você.

- Veremos Bruce, veremos. Droga eu vou perder o horário, tenho que voltar ao Trabalho. Te vejo na reunião de hoje?

- Você já sabe a resposta.


Quartel general da Liga da Justiça

Após a chegada de Superman, o grupo formado por Aquaman, Arqueiro Verde, Homem Borracha, Gladiador Dourado, Besouro Azul, Mulher Maravilha e o próprio kriptoniano sentam-se nessa ordem numa mesa redonda, numa sala fechada dentro do QG.

- Bem, vamos começar nossa reunião. - Diz Superman - Semana passada, como vocês devem ter acompanhado nos noticiários, a Dama de Ferro foi encontrada morta, e as investigações suspeitam que ela se suicidou. Ontem, Triunfo foi encontrado morto em seu apartamento.

- Triunfo... Eu me lembro desse cara, trabalhamos juntos uma vez... - Se recorda o Besouro Azul, que pensa "Ele tinha um jeito... Devia ser gay... Mas é melhor eu ficar quieto sobre isso..."

- E infelizmente eles parecem não ter sido os únicos. Nas últimas semanas, outros vigilantes simplesmente sumiram, sem deixar rastros. Batman conseguiu esses dois documentos... São certidões de óbito. Uma mulher em Nova Iorque foi encontrada morta, também por suicídio. Tudo indica que ela seja a Vapor, jovem que atuava há poucos anos. Mais vigilantes podem estar mortos, mas a imprensa pode também não ter descoberto os “antecedentes” dessas pessoas mortas.

- Estranho... Isso me cheira a mistério! – Brinca o Homem Borracha enquanto tremula seu nariz – Ei, essa frase não é minha!

-Vingança. Deve haver alguém por trás dessas mortes...

- Descupe Mulher Maravilha, mas... Deve sim, haver alguém querendo acabar com os vigilantes. Mas só pegaram peixes pequenos... Com todo respeito, Aquaman...

- Pode me chamar apenas de Diana, Arqueiro. Agora, veja o modo que eles foram mortos. Todos foram encontrados suicidados. Alguém pode ter atacado esses nobres guerreiros não de modo físico...

- Todos sofreram algum dano psicológico. Se seguirmos essa suposição, estamos enfrentando um inimigo muito perigoso.

- Hum... Se falou igual ao morcegão, baratão! Já pensou em vesti um pretinho básico? – Ele estica dois dedos que passam por de baixo da mesa, indo até a cabeça do Besouro – E não pode faltar as anteninhas!

- Já chega – exclama Superman, irritado. – Batman te deu um voto de confiança para entrar aqui. Estamos falando de heróis, companheiros que estão sendo mortos, e você fica brincando durante a reunião?

- Acho... – com a fala com um pouco nervosa após o esporro - que quem tá fazendo isso tem poderes mentais. É muito difícil um assassino conseguir forjar tantas cenas de crime.

- Homem Borracha tem razão. Mas porque não pegaram nenhum de nós ainda? Somos tão vulneráveis quanto os outros.

- Eles querem nos deixar com medo, Diana. Uma das piores armas que um bandido pode usar é o medo, pois nos deixa vulneráveis. – Diz Aquaman.

- Pois bem... Essa é a hora em que todos os vigilantes devem estar unidos.

- Ei Dourado – Ted sussurra – Fala alguma coisa, você não pode ficar calado!

- Mas... O que eu vou falar, eu num tenho ideia de nada!

Um alarme ressoa por toda a sala de reunião, seguido por luzes vermelhas que se acendem. Há uma emergência na Liga. Os monitores indicam um chamado tipo alfa-1 do Homem Animal vindo da Itália. 

- “Me ajudem... O cara matou o Preux e a Vapor, e tá quase me pegando! Preciso da ajuda da Lig...”  A Transmissão desliga.

- Temos que ir para lá agora, preparar teletransporte para emergência! – Diz Supeman o comando de voz enquanto todos se levantam rapidamente. 

- Teletransporte pronto – responde o sistema.

- Será que esse cara tem haver com nosso caso? – Pergunta a amazona ao Arqueiro enquanto todos correm para a plataforma.

- Provavelmente... Estranho ele aparecer justo na hora que a gente tá falando nele...

- Maneiro, minha primeira missão na Liga, a gente vai acabar com esse tal cara! – Diz o louro do futuro – É hora da ação!

 - Ei, esperem! Os reservas ficam, com exceção do Arqueiro. – Superman poe sua mão na frente do Gladiador.

- Mas... Por favor Super! – Dourado implora.

- Sem mais, alguém tem que ficar aqui.

Com todos os outros dispostos na plataforma do teletransporte, uma luz os envolve e Superman, Aquaman, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde somem dali.

- Mas... Porra Ted! Eles largaram a gente aqui!

- Calma Dourado... Alguém teria que ficar cuidando da sede...

- Tinha que sobrar pra gente... Sabe de quem é a culpa? Desse palhaço vermelho!

- Eu?

- Você só fala merda o tempo todo!

- Mas eu falo alguma coisa pelo menos! Tu ficou com cara de otário o tempo todo!

- Isso é verdade...

- Ted, cê vai defender ele agora?

“Puta merda... Minha primeira missão na Liga, eu fico aqui cuidando dos monitores, e ainda tenho que aturar esses dois discutindo... Será que Batman estava certo quando falou pra eu não dar confiança pro Gladiador?” - Pensa Ted.

Os outros quatro vigilantes são transportados para uma cidade pequena, com poucos carros e ruas largas. Crateras e rachaduras cobriam todo o asfalto. Alguém bem grande havia acabado de passar por ali. 

- Ali! – Diana corre até socorrer o corpo de uma vigilante, com traje colorido. – Tão jovem... Nosso assassino de heróis está por aqui. Temos que pega-lo.

- Espere – Aquaman se abaixa e põe a mão sobre o rosto do corpo, enquanto diz algumas palavras de origem atlante – Sinto muito, não a nada que eu possa ajudar. Posso restaurar ferimentos graves, mas o dessa mulher... Já está fora do meu alcance. 

- O grandão aqui também já era – Grita o Arqueiro alguns metros pra frente, junto ao corpo de mais um homem fantasiado. 

Com sua visão além do alcance, Superman percebe alguém vindo em sua direção - O Homem Animal... Está vindo pra cá. Ele vem correndo em velocidade normal, e está com vários ferimentos leves. 

- Boa tarde Superman... Que sol né? – Ele repentinamente dá um soco no peito do kriptoniano, que nada sofre. – Esses poderes... Porque eu não consigo acessa-los?

- Quem é você?

- Seu pior pesadelo. - Homem animal sorri, enquanto Superman começa a ter uma terrível dor de cabeça. Ele tenta resistir, mas aos poucos, sente que vai perdendo controle de seu corpo. Homem Animal desmaia, enquanto Superman anda lentamente em direção aos seus colegas, que estranham a reação. 

- Ataquem ele! – Grita Aquaman – Ele está sendo controlado!

O Arqueiro rapidamente atira uma de suas flechas explosivas no rosto de Super. Aquaman desfere um soco, mas Superman segura a mão do atlante. – Acha mesmo que poderia me deter?

Na verdade...  – Aquaman põe sua mão no rosto do herói, enquanto profere mais um encantamento. Superman entra em transe, e em sua mente, recebe forças para enfrentar o controle do misterioso vilão.  Porém o poder mental do inimigo é muito forte, e Superman empurra o atlante com toda sua força contra um prédio.

No mesmo instante o kriptoniano é enrolado pelo laço da Mulher Maravilha, mas Superman segura parte do laço, e puxa com força, trazendo o corpo da heroína, que é segurada pelo pescoço.

- E agora, Arqueiro Verde, o que vai fazer? – Super lança sua visão de calor, derretendo o arco que estava na mão do arqueiro. Uma parte da rajada atinge o ombro de Ollie, que cai em dor. – Tão fácil... Vamos crianças, levantem-se.

Aquaman, Mulher Maravilha, Arqueiro Verde e Homem Animal reagem ao comando, e vão em direção a Superman. Seus olhos estão diferentes, e seus rostos não expressam emoção alguma. 

Quartel general da Liga da Justiça

Na mesa de monitoramento, onde há uma dezena de monitores sintonizados em diversos cantos do planeta, Gladiador Dourado relaxa numa poltrona macia, apoiando seus pés no teclado. 

- Ei Dourado, só tinha Pepsi na dispensa, e água... 

- E esse café que você tá bebendo, Ted?

- É... Tem café, mas você é não curte... Parece criança!

- Também não curto muito refrigerante, eles foram abolidos porque fazem mal a saúde, reduzem a expectativa de vida em 50%! Fora que me dá gazes... – Gladiador toma um gole e arrota. 

Novamente um alarme se espalha pelo local, luzes vermelhas e um som estridente tomam conta do local. 

- Droga, será que eu pisei em algum botão? – Gladiador e Besouro correm em direção ao Hall, e encontram o Homem Borracha desmaiado. Diana, Super, Arqueiro e Homem Animal ali se encontram, junto com um intruso... Despero.

- Então é isso que resta da tão famosa Liga da Justiça? Então é hora de dar um fim em vocês?

- Mas calma ai... A gente é novo por aqui, primeiro dia!

[Continua na próxima edição!]

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Acho bastante interessante e valido que façam uma fanfic passada no Universo de Liga da Justiça Sem Limites com o espirito cômico e descontraído das historias da Liga da Justiça Internacional de Keith Giffen e J. M. DeMatteis . Para mim seria maravilhoso caso fosse mesmo este caso . Ultimamente os heróis da DC Comics simplesmente deixaram de ser " heróis " . Houve um tempo que para ser " herói " não era preciso ser um " Deus Encarnado " e que por um breve e maravilhoso período a Liga da Justiça pode ousar ser um “Clube de Super-heróis” que ocupou com honra e dignidade o lugar da Liga da Justiça da America quando todos os seus membros simplesmente estávamos tão preocupados com seus próprios afazeres e problemas pessoais que simplesmente “debandaram” e deixaram o mundo entregue a sua própria sorte .Para muitas pessoas pareceu uma “piada” e um “sitcom de super-heróis” porem pelo menos para mim foi um momento importante em que não era preciso ser um “Deus entre os Homens” para fazer toda a diferença e que mesmo os super-heróis mais humildes podiam ser tão importantes quanto o maior dos heróis do Universo DC . Admito em muitos momentos parecia uma piada . Mas se assim foi era a piada mais maravilhosa da qual já li .Por um breve momento mesmo Batman pode pensar em baixar sua guarda e abrir mão da sua frio face de austeridade e ser só um “moleque bem intencionado” não o sinistro Cavaleiro das Trevas Batman . Naqueles tempos maravilhosos não era preciso ser “o melhor dos melhores” entre os heróis para fazer toda diferença só ter um bom coração e os vilões que enfrentavam também não eram monstros tão absolutamente malignos que chegavam ao cumulo de transformar um dos membros da Liga num tapete de peles , cortar fora um dos braços de um ex –parceiro de outro membro e matar sua filha inocente, nem erguer um exercito de zumbis Lanternas Negros formado por pessoas que foram importantes para todos os heróis e que morreram de forma brutal e sem sentido para ameaça-los , não pensavam em arrancar os membros, atravessar o tórax ou explodir o crânio de ninguém com os punhos , ou vir um vilão e estuprar a esposa de um membro da Liga e depois vir outro e mata-la com ela gravida do filho de um de dos Justiceiros.Não naquele período os heróis enfrentavam só um bando de vilões picaretas com planos mirabolantes e engenhocas capazes de congelar o Sol , " Decoradores de Mundos " , " Pinguins Canibais na Antártida " , " Minhocas Gigantes " , " Lorde Manga Khan e o Conclave " e a " Liga da Injustiça " . Os heróis podiam ser " heróis " só por serem caras com corações de ouro cheios de boas intenções e aproveitar e " tirar um sarrinho " e não se levarem tão a sério . Hoje ? Eu mau consigo distinguir os " heróis " dos " vilões " pois os heróis não são mais seres de elevada nobreza e moral que nunca jamais sob hipótese alguma desciam ao mesmo nível dos vilões que combatiam e eram exemplos de seres humanos melhores , mais íntegros e mais justos . Hoje ? Eu mau distinguo os heróis dos vilões pois aconteceu aquilo que Alex Ross previu . A DC se transformou na Image Comics e os heróis hoje em dia atiram ônibus lotados de passageiros inocentes nos vilões enquanto estão lutando e devastam tudo sem se importar com quem esta ao redor . Vejam o filme do Superman com o Super o herói que no passado foi o maior exemplo de honradez , justiça e humanidade de repente se transformar em Magog e quebrar o pescoço do General Zod para vocês verem se eu não tenho razão . Mas enfim é muito legal ver uma fanfic com a Liga da Justiça Internacional . Espero poder ver os demais capítulos =)

    ResponderExcluir