Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tropa dos Lanternas Verdes #1



Tropa dos Lanternas Verdes #1 -  Bem vindo a tropa

Roteiro: Alexandre Henrique

Meu nome é Guy Gardner e o cara do meu lado esquerdo se chama Kyle Rayner, nós somos oficias da tropa dos Lanternas Verdes. Nós somos de um planeta onde a tropa não tem dado muita atenção. Nós pensávamos que a Terra era o único lugar do mundo com Problemas, nós estávamos completamente enganados.

- Kyle, você já percebeu que o céu de OA é mais escuro que o da terra?

- Não Guy, acho que é impressão sua.

- É, deve ser.

            O alojamento de numero 3, do Bairro numero 45 de OA fica em silencio, os oficiais Guy Gardner e Kyle Rayner continuam com o pensamento distante. O silencio é abismal. Ambos estão de olhos abertos, se remexendo em suas camas. A alguns meses os Guardiões de OA tem mantido segredo sobre algo que aconteceria dentro de uma semana. Todos os lanternas estavam preocupados, menos Sinestro. Sinestro é o queridinho da tropa, o oficial mais efetivo de toda a tropa, o oficial mais dedicado, o oficial que trouxe a paz a inúmeras Galáxias. Ele possuía um alojamento especial, parecido como uma mansão. Sinestro sempre gostou de ostentar seu Lado Superior.

- Guy – Diz Kyle, quebrando o silencio do quarto.

- O que foi? – Diz Guy ajeitando o travesseiro.

- Estou com saudades da Alex, estou com saudades da Terra. Eu... – Kyle é interrompido pela risada seca de Gardner – O que tem de engraçado nisso?

- É que o mais distante que pensávamos que chegaríamos no mundo, era o Japão. Agora estamos a anos Luz da Terra, anos Luz das pessoas que gostamos. Eu to devendo um jantar pra Tora.

- Tora Olafsdotter? – Pergunta Kyle – A modelo?

- É

- Onde um pé rapado como você conheceu ela?

- Foi em uma festa, eu conheço a Beatriz da Costa desde guri. Elas são BFF, sabe come é. A Bia me apresentou pra ela.

- Legal. Deve ser muito louco pegar uma mulher famosa.

- A cara, ela é uma pessoa normal. Mas é um sonho realizado.

- E tipo, os fãs dela devem ter bastante inveja de você.

- Verdade, talvez eu deva apresentar o Larfleeze pra eles.

            As gargalhadas dos dois enchem o quarto. Eles sentam em suas camas e continuam a conversar.

No alojamento de Sinestro:

            A porta da “mansão” de Sinestro se abre, varias pessoas começam a sair de lá. Sinestro, sempre bastante cordial, despede-se de todas com bastante garbo e elegância. O copo de Whisky na mão, ele adora Whisky. Diz que é a única coisa da Terra que presta, alem das mulheres é claro. 

            Após o ultimo convidado se retirar, Sinestro sobe as escadas em direção ao terceiro andar do alojamento, de lá ele tem a visão perfeita do Centro da Bateria central dos Lanternas Verdes. Alguns dizem que ele vê coisas que nenhum outro Lanterna consegue ver. Às vezes, ele chega a conversar com a Bateria Central, alguns o chamam de louco por causa disso. Outros dizem que ele tem uma percepção aguçada. E outros dizem que ele conversa com a entidade que da poder a tropa: Íon.

- E ai, como vão as coisas? – Ele diz a bateria – Desculpe ter demorado, não queria ter te deixado sozinho, mas tinha que fazer essa social com alguns membros da tropa.

            O silencio perdurou por alguns segundos, porem o olhar de Sinestro continuava fixo a bateria, era como se alguém conversasse com ele. E ele parecia prestar atenção.

- Não se preocupe, eu estou aqui – Sinestro flutuou em direção a bateria, colocou sua mão nela, como se acariciasse algo, como se afagasse um ser amedrontado – É como diria Ganthet, tudo vai ficar bem.

                   Na manhã do dia seguinte, Guy e Kyle levantaram de suas camas. Ao sair do quarto Guy encontrou Kylowog, o treinador de novos lanternas e um dos mais poderosos lanternas de todos os tempos.

- E ai Kylo, tranqüilo? – Diz Gardner depois de um tapa nas costas do amigo.

- Sim, só estou um pouco cansado. O papo na casa do Sinestro terminou tarde.

- O que o bigodudo queria?

- Nada demais, conversou conosco sobre a primeira guerra. Ele e Abin Sur têm estudado a guerra, eles estão atrás de algo importante. O Abin vai para o setor 666 hoje, ele quer investigar algo por lá.

- 666? Isso no meu planeta é sinal de mau agouro. Não é Kyle? – Diz Guy enquanto Kyle se aproxima dos dois.

- Sim, é o “numero da besta” – Diz Kyle enquanto cumprimenta Kylowog – Guy, sabe o projeto do Warriors?

- Sei.

- O que é isso? - Pergunta Kylowog

- É um bar, um lugar pra galera descontrair um pouco. Bater um papo com os amigos, trocar idéia com uma mina. Sabe como é. O que tá rolando com o Bar?

- Bom, você vai ter que mudar algumas coisas do projeto. Tem uma falha, mas nada que prejudique a data de entrega. O Stewart disse que ele vai resolver rapidinho. Eu já estou quase terminando o design do interior, quando eu finalizar te mostro. Ainda quer que eu pinte aquele quadro seu?

- É claro que quero. Vou ir pedir aos guardiões para liberarem a vinda da Tora no dia da inauguração.

- Legal. Você vai trazer sua mãe também? – Perguntou Kyle

- Sim, tem muito tempo que eu não vejo ela. Presuntinho, você pode trazer alguns chegados seus também.

- Seria uma honra Guy – Disse Kylowog – Bom, pessoal eu tenho que ir dar uma prensa nos Poozers, teve um garoto que estava criando fêmeas e fazendo sexo com elas.

- É Kylowog, eu conheço um cara que fazia isso, não é Guy?

- Passado, Passado – Diz Guy, um pouco envergonhado – E pode tirar esse sorriso bobo da cara.

            Kylowog sai do alojamento. Os dois oficiais terráqueos vão tomar seus banhos e se preparar pra mais um dia de patrulha.

- Kyle, você pode ir adiantando a parte com o Sallak, por favor?

- Posso, por quê?

- Eu vou ter que resolver uma parada no terreno onde o Warriors vai ser construído. Sem falar que eu não gosto dessa parte burocrática.

- Pode ser, seu vagabundo. Mas você vai ficar me devendo essa.

            Guy deu um tapa nas costas do amigo e os dois foram para lados diferentes.
Kyle está indo em direção ao centro de Oa, lá existe uma edificação responsável por registrar ocorrências, lá eles decidem o que fazer. Lá, todos os arquivos de criminosos intergalácticos são armazenados. Lá é o centro de Tudo e quem manda lá é Sallak, uma das poucas pessoas que Sinestro tem plena confiança.

            Kyle adentra o prédio, vários oficias andavam de lado a lado pelo enorme saguão. Kyle entrou em uma sala de espera. Após alguns segundos lá dentro, Sinestro adentrou o local. Sempre muito cordial, Sinestro o comprimentou:

- Olá, oficial...

- Rayner, Kyle Rayner da terra, Senhor. É um prazer conhece-lo – Diz Kyle, estendendo a mão para Sinestro.

- Igualmente, Rayner – Diz Sinestro, Retribuindo o aperto de mão.

            Os dois ficaram se olhando por alguns segundos, então Kyle tomou coragem e falou primeiro:

- Desculpe a intromissão, sei que isso pode não ser da minha conta, mas que traz o senhor aqui?

- Por favor, não seja tão medroso garoto. Eu não sou um deus, sou um colega de profissão. Somos parceiros, fazemos parte da mesma missão.

- Desculpe, é que sempre achei que o Senhor fosse arrogante.

- Todos acham... Isso é o pior de Fazer Parte da Guarda de Honra.

- Mas então... O que você faz aqui.

- Abin Sur foi para o setor 666, mas perdemos a comunicação com ele. Vim fazer um pedido para ir pra lá. E você, o que faz aqui?

- Eu e meu parceiro Guy Gardner, fomos requisitados para uma missão em Thanagar. Porem parece que existem empecilhos, então eu vim ver como as coisas andam...

            A porta se abriu e Sinestro foi chamado. Alguns minutos depois, Kyle também foi. Após 15 minutos na sala, Kyle saiu analisando alguns dados projetados a partir de seu anel.

             Após voltar do Centro de Oa, Sinestro entra em sua casa. Sobe os degraus da escada. A visão da Bateria central é a única que Sinestro tem. Sinestro conta como foi seu dia até ali, então algo chama a atenção de Sinestro:

- Me desculpe, mas eu não entendi. Você quer dizer que o garoto que eu conheci hoje...

            Pela primeira vez, a bateria emitiu som. A euforia era tanta que o som saiu nessas sentimentais palavras: “Ele é o escolhido”.


Não percam o Próximo capitulo de Tropa dos Lanternas Verdes.

Warriors, o Bar temático de Guy Gardner fará sucesso?

Qual é a missão de Kyle e Guy em Thanagar?

Afinal de contas, com quem Sinestro está conversando. E o que ele quer com Kyle?

E Kylowog conseguirá conter a animosidade dos recrutas?
                                     
Pra responder essas e mais algumas perguntas, que sem duvida, serão mais importantes. Continue a acompanhar Tropa dos Lanternas Verdes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário