Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nuclear #1


Nuclear #1 – No início

Escrito por Carlos Alberto


Existe algo muito difícil de se fazer em uma história. Muitas vezes, mais difícil que o final é criar um começo. Digo, não é como sua história vai começar, quem serão os personagens dela ou nada disso. São as primeiras palavras que incomodam. Então esse humilde narrador decidiu começar lhes dizendo tais palavras e começamos falando sobre dois jovens que vão ser o centro das atenções dessa história daqui para frente. Seus nomes são: Ronnie Raymond e Jason Rusch.

O jovem de 18 anos, Ronnald Raymond, acordava ainda sonolento como resultado de uma noite mal dormida. Ouvia superficialmente as broncas de sua mãe sobre isso e tomava café-da-manhã para ir a escola.

Jason Rusch morava em outro lugar e acordava bem mais disposto e já lendo um livro no café-da-manhã. Extremamente dedicado aos seus estudos e um aluno exemplar.

Ao chegarem na escola, quase que ao mesmo tempo, Ronnie falava com várias pessoas sobre a festa do dia passado. Jason, por sua vez, falava com seu grupinho de apenas quatro pessoas todos homens e rotulados de “nerds” assim como ele. Ronnie passava perto de Jason e derrubava os livros dele rindo depois junto com os amigos. Jason levantava contendo sua raiva por saber que não era muito bom de briga. Ao chegarem na aula o professor anunciou uma surpresa.

Professor-Atenção, turma!Teremos um passeio a usina Nuclear de Green River.

Jason-Legal, Eddie. Teremos enfim a oportunidade de conhecer uma estrutura muito bem equipada com...

Ronnie-Ahhh!Garrafinha, você vai sentar no fundo junto com os outros nerds. hAhahahaha

Marvin-Mandou bem, Ronnie. AHAHAHAHAHA!

E a turma seguiu rindo de Jason, que se sentia constrangido e furioso com o Ronnie. Porém, mal sabiam eles que suas vidas estavam prestes a mudar nesse simples “passeio”.

Jason voltava para casa ainda aborrecido com as brincadeiras. De seus colegas. Batia a porta com força como se estivesse descontando sua raiva. Seu pai observava sua atitude hostil.

Alvin Rusch-Se quebrar terá de pagar uma nova.

Jason-Desculpe, pai...é que aconteceu umas coisas no colégio.

Alvin-O que houve. Fala comigo.

Jason-Nada demais, pai. Vou subir.

O jovem rapaz caminhava vagarosamente pelas escadas de sua casa ainda entristecido.

Enquanto isso, Ronnie chegava a sua casa e se preparava para ajudá-los em casa demonstrando um comportamento solidário oposto ao seu no colégio. Ainda assim quando questionado sobre seu desempenho no colégio, Ronnie recebia duras críticas deixando sua auto-estima em um estado ainda pior. Na mesa de jantar ele tentava falar sobre o passeio da escola. 

Ronnie-Pai, mãe. Sabe...vai ter um passeio na escola. Será para uma usina Nuclear. O senhor, pai, pode assinar uma autorização para eu...

Edward-Espero que aprenda alguma coisa lá, Ronnie. Mas do jeito que você vai...sinceramente, acho que não consegue ir muito longe mesmo.

Elaine-Aposto que o Cliff Carmichael vai e esta tirando notas excelentes. Ouvi dizer que ele ganhou uma bolsa de estudos. Os pais deles devem mesmo se orgulhar.

Ronnie-Certo....eu vou subir, ta bom?

Ronnie caminhava a passos vagarosos a escada para seu quarto enquanto escutava ainda comentários mais duros ainda sobre seu desempenho. Quando entrava no quarto continha suas lagrimas e pegava um livro. Mas, nunca conseguia aprender nada. Então, o atirava para longe e começava a escutar música.


11:30

Noite de luca cheia, sexta-feira treze e todo tipo de supertição apontava essa noite como a indevida para qualquer atividade. Ainda assim, um caminhão cruzava quase que solitário pela estrada em Green river. Quase que solitário. Seus dois passageiros se indagama sobre a viagem.

-Eu to dizendo. Essa cidade é pacata. É seguro pararmos aqui essa noite e partirmos amanhã.

-Acho que cê tem razão. Afinal, o que de pior pode acontecer?

Deveria ter mais cuidado com o que fala, meu caro. Pois, quase que convidado pelas suas palavras o agouro do mal espreita na escuridão da noite esperando a oportunidade certa para atacar.

Dia seguinte

Na escola, muitos estavam ansiosos pelo passeio. Ronnie falava com o seu amigo Marvin.

Ronnie-Numa boa, porque agente vai a esse lugar?Se querem um passeio no sábado por que não mandam agente para um lugar divertido?A não ser que explodam alguma coisa lá será um porre.

Já Jason estava muito mais empolgado e vislumbrava isso como uma oportunidade. Conforme comentava com seu amigo, Eddie.

Jason-Cara!Aquele lugar é fantástico você tem que ver. E tem mais; tenho quase certeza que o professor vai passar um trabalho sobre isso então acho bom manter a atenção nesse passeio.

Em meio a isso um jovem de cabelos loiros e roupas mais destoadas do resto da turma o fazendo parecer que era m aluno da faculdade muito mais velho. Ele passava e cumprimentava com extrema arrogância. Ele propositalmente passava por Ronnie exibindo uma prova com uma nota “10”. Provocando a ira do rapaz. Ronnie não deixava por menos e descontava em Jason derrubando os livros dele.
O jovem era Cliff. Desde criança ele sempre se mostrou muito inteligente e arrogante. Estudou com Ronnie desde a infância e sempre perturbava o rapaz tendo brigas constantes com ele. Para piorar, os pais de Ronnie sempre o comparavam a Cliff.

Após um tempo...

Professor-Então, turma. Antes de entrarem no Ônibus eu tenho a algo a lhes falar. Chama-se: Sistema de parceiragem. Vocês sentaram do lado das pessoas que eu escolher e acompanharam esse parceiro sem se perder do grupo ou dele. Eu já escolhi todas as duplas e aqui esta á tabela com elas. Agora sem choramingos e reclamações venham cá ver quem são seus parceiros.

Jason-QUE!?Vou ter que formar dupla...com o Ronnie? Professor isso só pode ser um engano.

Ao saber que teria de acompanhar o seu mais odiado colega, Jason foi tomado por uma frustração imensa que também seria compartilhada por Ronnie que não poderia estar junto de sua amada como também estaria junto de alguém que não gostaria de estar(Confuso, não?). Ronnie em meio a risinhos zoações dos colegas comentava em voz baixa para si mesmo.

Ronnie- Eu taquei pedra na cruz, só pode!Qualé a próxima?Dorren Day ir junto com o Cliff?

Professor-Dorren Day e Cliff Charmicheal

Ronnie-AARGHHH!

Logo que entraram no ônibus
Ronnie-Eu vou sentar na janela, garrafinha!

Jason-E porque você vai sentar na janela?

Ronnie-Numa boa, quantas pancadas eu vou ter que te dar até você entender?

E os ônibus partiu com Ronnie de frente da janela. Enquanto isso o misterioso caminhão se preparava para partir sem saber que estava sendo vigiado.

Os alunos já estavam na usina ouvindo a explicação de seu professor. Um dupla em especial mantinha interesses bem diferentes. Enquanto Jason se mantinha interessado na explicação do professor, Ronnie guardava sua atenção para os belos traços da jovem Doreen Day.

Cliff-Acho que o Ronnie não gostou do passeio, se fosse o museu talvez ele gosta-se. Poderia tentar falarcom as estatuas dos Neartherdals. Tem o mesmo intelecto. HAHAHA!

Alguns colegas riam de Ronnie, inclusive seu parceiro Jason.

Jason-Gostei desse cara.

Ronnie-Fica quieto, garrafinha.

Alheios a isso, o caminhão e seus motoristas tomavam a rota para fora da cidade. Entretanto, na metade da trajetória o caminhão foi alvejado e abatido por um misterioso homem trajando uma armadura negra e uma lança. Ele dispara de sua lança tecnológica uma rajada contra a carga do caminhão liberando um estranho gás.

-Meu deus!O que você fez?Nós...vamos todos morrer!

Thinker-Não! Vocês viveram para se juntarem ao exercito de meta-humanos do Thinker.

O gás se espalha pela cidade enquanto os dois motoristas o inalam sob a gargalhada de seu causador. Voando ele se retira do local enquanto um herói se aproxima dele. Nuclear-o herói atômico-sobrevoa o local disparando rajadas energéticas que transmutam uma parte do gás em oxigênio até ser atingido pelas costas traiçoeiramente por Thinker. O herói tombava no chão, porém, se levantava.

Nuclear- Thinker!?Então você esta mesmo vivo.

Thinker- Não achou que se livraria e mim tão fácil, não é mesmo meu caro adversário?

Nuclear- Não importa! dessa vez eu você foi longe demais

O herói avança contra seu oponente lhe desferindo um soco extremamente forte e o jogando longe até que ele se recompõe e com sua lança utiliza uma espécie de telecinesia movendo uma máquina de refrigerante contra ele. Esta sendo transmutada flores inofensivas.

Thinker- Não tem idéia de até onde eu deixei isso chegar de até onde deixarei chegar. Hoje eu venci e o gás já esta se espalhando pela cidade enquanto lutamos. Suponho que já saiba que eu venci hoje.

Nuclear se esforça para tentar transmutar o gás e impedir que ele contamine toda a cidade, porém, acaba sendo covardemente atacado por Thinker e a luta prossegue. Enquanto isso, uma dupla em especial estava perdida pela usina e também perdendo a paciência um com o outro.

Jason- Perfeito!estamos perdidos graças a você.

Ronnnie- Cala essa boca, garrafinha!

Jason- Quer parar de me chamar assim?Eu tenho nome: Jason Rursch. E já to cansado de você me chamando assim.

Ronnie-Tá bom, ta bom!Eu só quero sair daqui logo.

Jason-Por que você ta sempre implicando comigo, hein?

Ronnie-Porque é engraçado.

Jason-Eu não acho.

Ronnie- Não tem que ser engraçado para você...

Antes que terminarem a conversa um alerta da usina os interrompeu. Quase que simultaneamente viram Nuclear atravessar a parede junto com Thinker. Os dois observaram a luta ferrenha dos rivais.

Ronnie-Eu o conheço...é o Nuclear. Mas o outro eu não sei quem é.

Jason-Se eu não me engano ele se chama Thinker.

Ronnie-Vai ebora, Jason!

Jason-E você?

Ronnie-Vou ficar aqui para caso ele precise de ajuda

Jason-Eu também!

Durante o combate Thinker evitava a todo custa as rajadas do herói usando escudos energéticos de sua armadura também. Até que uma hora o herói se descuida e acaba sendo perfurado na barriga pela lança para espanto dos espectadores da luta.

Nuclear-Como...pode...?

Thinker-Carbono, meu caro adversário!Eu descobri que seus poderes emanavam de energia Nuclear. E o carbono é usado para conter a energia Nuclear. Logo, isso poderia facilmente perfurar o seu corpo. Adeus, Nuclear!

Enquanto o herói fraquejava. Ele usou as ultimas forças de seu ser para empurrar fortemente Thinker contra um computador. Gritando de dor ele arrancou a lança de seu corpo e disparou contra seu algoz. Thinker, se desviou dela. Porém a mesma danificou os computadores fazendo-o sofrer uma sobrecarga e explodindo ambos bem na frente dele o jogando para longe e desabando em um andar abaixo. O Nuclear, por sua vez, dividia seu corpo em dois deixando Ronnie e Jason ainda mais chocados do que já estavam. Enquanto Nuclear se divida ele deixava um homem desfalecido no chão e uma outra versão cuja a chama em sua cabeça é bem mais fraca e em seus últimos instantes ele dispara em direção ao céus explodindo lá e assim não machucando ninguém, como um verdadeiro herói. Os dois rapazes corriam para ajudar o que restou do Nuclear, sem perceber que ele estava impregnado pela energia residual restante. E assim que tocaram nele sentiram uma dor intensa e depois seus corpos mudarem estranhamente. Jason caiu ao chão se contorcendo e Ronnie tentou ajudá-lo a se levantar piorando ainda as coisas. Até que...BOOMM!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário