Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

X-Men #1

 

X-Men #1
Seleção Natural - Parte 1

Escrito por Xande Ribeiro

*

Sim, você leu certo! O maior grupo de mutantes da Terra faz sua estréia no DC Ultimate!


Evolução, essa é uma palavra bastante usada quando o assunto em pauta são mutantes. Mas palavras como: Ameaça; Desgraça; Sofrimento; Poder; Medo; Cura, também são muito utilizadas.
É engraçado como uma simples palavra, um simples conceito, pode ser de tão difícil compreensão. O Professor Xavier me disse uma vez: “Não será fácil, eles sempre virarão as costas. Mas, sabe o que nos torna realmente superiores? Nós sempre estaremos lá para oferecer uma mão amiga”.
Meu nome é Scott Summers, eu sou o líder dos X-men. Eu sou o Líder do meu povo, mas minhas mãos doem. E as costas dos que ajudamos se parecem cada vez mais com um alvo. Mas eu não estou aqui para falar de mim, vim para falar como tudo começou.


- Olá, eu sou Andrew Smith. Bem, eu tenho o gene mutante, então acho que vocês podem me considerar um mutante – O garoto de aproximadamente 17 anos está na frente de um auditório. Sempre que um novo aluno entra no colégio, existe uma apresentação formal – Como vocês podem ver, eu tenho cabelos castanhos, olhos negros; sou caucasiano... Não sei ao certo minha altura, muito menos meu peso. Mas estou satisfeito com eles... E – Ele se aproxima da bela professora loira, Emma Frost e sussurra para ela – Emma, eu realmente tenho que fazer isso?

- É claro que sim, continue. Você está indo bem.

Um garoto presente no auditório grita: “Para de enrolar e nos diga, qual é o seu poder?”.

Andrew ficou um pouco desconcertado, buscou apoio nos olhares dos professores. A maioria o olhava da mesma maneira que os garotos.

- Eu... Eu não tenho poderes. – O silêncio tomou conta do auditório. Uma voz da platéia disse “ele está brincando, ou talvez esteja com vergonha dos poderes”.

- Não, é verdade. Andrew está dizendo a verdade – Diz Emma Frost, a pessoa que recrutou Andrew – Ele é um caso... Diferente. Ele possui o gene mutante como todos nós. Mas ainda não o desenvolveu, apesar de estar passando da idade de desenvolvê-lo – Algumas pessoas ficam se indagando, outras tiram onda do novo mutante, pelo fato de ele não ter poderes. Emma percebe isso e diz – Segundo o cérebro, ele é um mutante nível ômega. Se eu fosse vocês, não riria da cara dele.

Depois da apresentação dos novos alunos, Andrew foi à diretoria do instituto buscar seus horários. Andando pelos enormes corredores ele sentiu-se um pouco sozinho, ele sentiu-se diferente. Chegando à porta da diretoria, Andrew e outros mutantes estavam esperando do lado de fora. A diretoria estava reunida, discutindo algum assunto. Assunto esse que nem os melhores telepatas que ali estavam, conseguiam descobrir do que se tratava.

- Ei. Acredito que eles devem estar falando sobre você – Uma garota ruiva, de olhos verdes senta-se ao lado de Andrew.

- Como você sabe? – Ele pergunta – Não que eu duvide. Você consegue saber o que se passa lá dentro?

- Não precisa ser telepata, ou ter super-audição para saber. Ta na cara – Ela estende sua mão direita – Prazer, Hope Summers.

- Andrew Smith, mas acho que você já sabe disso – Ele retribui o cumprimento.

- Você está querendo pegar seus horários? Porque se for, acho que posso te ajudar.

- Obrigado.


Longe dali, voltando de uma de suas missões, Logan, o mutante conhecido como Wolverine, está com a cabeça longe. As missões da X-Force tem dado muita dor de cabeça, muitos sonhos ruins, muito sangue nas mãos. Ele diz para si mesmo “Acho que estou me tornando um velho sentimental”. O vento em seu rosto o desperta de seu “transe”, ou foi o cheiro que ele havia farejado?

- Dentes de Sabre! – Wolverine para a moto. A estrada, ainda um pouco deserta, é rodeada por uma mata densa, mas os sentidos aguçados de Logan fazem com que ele tenha o panorama completo da situação.

- Wolverine – Um homem bestial, de quase 2 metros de altura surge da floresta, em sua mão direita uma carcaça de coelho. O sangue ainda escorria de sua boca. Seu olhar doentio fitou os de Logan – Voltando de uma de suas festinhas particulares?

- O que você quer Dentes de Sabre, já disse que não quero você perto do instituto.
- Logan, estamos muito distantes do Instituto – Ele larga a carcaça e avança. Suas enormes unhas crescem um pouco mais – Sabe do que eu tenho sentido falta?

- Acho que sim – Snikt!, as Garras adamantium surgem iluminadas pela luz do luar – Deixe-me adivinhar, Xará. Você está atrás de uma boa briga?

- Com certeza!

Ele pula na minha direção, sedento de sangue. Nossas lutas sempre são “animadas”. Ele desfere alguns golpes, eu apenas me esquivo. Ele é agressivo, mas eu também sou. Enfio minhas garras em seu braço, Dentes de Sabre urra de dor. Não sou bobo, devo atacar novamente. Corto a garganta dele com minhas garras, mas logo ele faz o mesmo comigo. Distanciamos um do outro, esperando que recuperemos nossas feridas.



De volta a mansão. Os alunos vão para as mesas do refeitório.
Andrew que passará o dia inteiro lendo em seu quarto ainda sente-se deslocado.

- Ei, Andrew, senta aqui com a gente!

Andrew olha para a direção da voz, e lá está Hope e mais alguns mutantes.

- Olá pessoal – Ele diz após um tímido aceno, Hope arreda para o lado dando lugar para que Andrew sente-se ao seu lado. Hope apresenta o novo amigo aos mutantes à mesa.
Logo após a refeição, Andrew se dirige ao lado de fora da mansão. Ele senta em um banco em frente a um chafariz.

- Ei, fujão fazendo o que aqui?

- Acho que descobri o melhor lugar do mundo, Hope. Sente-se.

Hope senta do lado de Andrew e ambos ficando encarando as estrelas.

- Não é incrível?

- Oi? – Indaga Hope, sem tirar os olhos do céu.

- Esse barulho da água caindo, o vento, o barulho das arvores, as estrelas. É tudo tão bonito aqui.

- Sabe, eu costumava olhar as estrelas com meu pai.

- Seu pai? Ele é um mutante?

- Sim, Nathan Summers. O Cable.

- Ele não se parece com você.

- É porque eu sou adotada.

- Desculpa, não queria...

- Não tem problema. – Diz Hope sorrindo – Primeira noite na mansão, acredito que você jamais vai esquecer.

- Por quê?

- Você vai descobrir.

- Onde estavam os diretores durante o jantar?

- Saíram para uma missão, o Professor Hank McCoy está no laboratório. E... Meu deus
– Hope olha para o céu, Andrew faz o mesmo. Um grande sentinela surge no alto da mansão. – Como ele furou as defesas da mansão?

- Um sentinela? – Ele respira fundo, e se põe há frente de Hope

- O que você pensa que está fazendo?

- Te protegendo... Eu acho.

O enorme sentinela para na frente dos dois. E carrega um enorme laser de suas mãos.

- Eliminar ameaça mutante.

Continua na próxima edição.

4 comentários:

  1. Bastante evolutivo a aquisição de um titulo "do time adversário",isso realmente me deixa contente,eu realmente não me perguntem por queê acharia fantástico o sr.Nasser escrever o Hulk,em uma re-editação total mesmo,tornando o conflito dele com o General Ross em algo ainda melhor que Luthor e Superman,contar a estoria tendo o Ross como narrador ate seria melhor se servir a dica...
    E se puderem adiciona o meu Blog ai como parceiro:
    hell-hq-isso-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a historia realmente ficou muito interessante e criativa a abordagem que vocês deram para os X-Men dentro do Universo DC . Espero que saibam trabalhar o tema do preconceito com os Mutantes de uma maneira inovadora já que o Universo DC tem leis e paradigmas sociais muito diferentes daqueles encontrados no Universo Marvel e " ser um Mutante " deve ser encarado de uma maneira completamente distinta do que é ser um mutante no Universo Marvel . Do mesmo modo estou bastante curioso para ver como vocês retratarão certos personagens como " O Fera " , " Ciclope " , " Professor X " , e a relação dos X-Men com as demais super-equipes da DC como Liga da Justiça , Sociedade da Justiça , Batman e Os Renegados , Novos Titãs , Justiça Jovem , Patrulha do Destino , Superboy e a Legião dos Super-Heróis , Shazam - A Família Marvel , Aquaman etc. Não pode ser apenas " temos respeito " , ou " temos preconceito " o Universo DC é um Universo de Heroísmo Épico e Grandioso logo ser um mutante neste universo também deve ter um sentido muito mais épico e grandioso que comumente estamos acostumados a ver . Outra num universo repleto de Kriptonianos , Marcianos Brancos e Verdes , empatas mestiças filhas de Demônios Gigantes de dois pares de olhos , semideusas amazonas , anjos da Cidade de Prata , Demônios rimadores de Camelot , Monstros do Pantano avatares vivos do " Verde " , Homens Animais personificações do " Vermelho " , super-velocistas que canalizam o poder da " Força da Velocidade " , Lords da Ordem e do Caos ser um mutante não é qualquer besteirinha . Por exemplo Mércurio nesse universo pode correr tão rápido quanto o Flash e a Feiticeira Escarlate pode naturalmente canalizar a magia dos Lords do Caos sendo considerada por eles como uma " emissária natural " . O Fera pode descobrir que é " pai " ou " irmão mais velho " de " Beast Boy / Rapaz Fera / Mutano . Wolverine e Slade Wilson podem ter participado juntos do Projeto Arma-X , a Cidade-Gorila pode encontrar-se oculta dentro do Reino de Wakanda e os Sentinelas devem ser Robôs feitos para serem capazes de superar mesmo o Superman em poder . Enfim estou muito animado e espero ver a continuação desta historia . Sucesso com ela ^^

    ResponderExcluir
  3. COMO MATAR O WOLVERINE | Nerdologia 2

    https://www.youtube.com/watch?v=6J47x599ZFQ

    ResponderExcluir
  4. OS PODERES REAIS DO MAGNETO | Nerdologia 27

    https://www.youtube.com/watch?v=EExCImj4Ls8

    ResponderExcluir