Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lanterna Verde #3


Lanterna Verde #3
 Capitulo três: Amigos, amigos, mulheres a parte.

Escrito por Xande Ribeiro


            Meu nome é Hal Jordan, sou o Lanterna Verde 2814.1, eu sou um policial. Um tipo bem legal de policial. É um trabalho bastante exigente, mas da pra se divertir. Sempre dá. Agora eu to aqui, em Coast City. Eu e meu parceiro, John Stewart fomos atacados do nada. Tenho que lembrar de reportar isso. Agora estou tomando um esporro da garota que eu gosto. Por quê? Porque o namorado dela, e também meu amigo, Hector Hammond está caído no chão com um ferimento horrível na cabeça.

- Faça alguma coisa! – Grita Carol Ferris

- Da pra senhora se acalmar? – Pergunta John, que pega Hal pelo braço. Ele o leva para um canto para conversarem – Hal, você ta legal?

- Acho que sim. Um pouco chocado. Eu acho.

- Cara, fica tranqüilo. Tudo vai ficar bem. Já vimos coisas piores, lembra daquele guerrilheiro de Qward?
 
- Claro que lembro John, mas ele não é um Qwardiano. – Hal olha para Carol, depois de passar os olhos no ferimento de Hammond – Nós não podemos curar ferimentos.
           
John analisou a situação por alguns segundos e então disse:
- Nós não. Mas eu conheço umas pessoas que podem.

            Em uma casa na região noroeste de Coast City, um homem magro de cabelos bastante negros e pele clara está cavando em seu jardim. Algumas pessoas costumavam observar, porem o numero de buracos foi aumentando e o de observadores diminuindo de forma proporcional. Ele tem tido pesadelos estranhos desde os 14 anos de idade, ou seja, a mais ou menos 10 anos. Em sua cabeça, ele ouve uma voz, uma voz que pede o fim das luzes. O fim da vida. O homem tenta ignorar essa voz, ele não a quer. Ele não deseja o fim. Mas as coisas próximas a ele, simplesmente morrem.

- Porque – Ele se pergunta

            Em sua cabeça a voz responde “Porque eu escolhi você William Hand”

 - De quem você está falando John? – Pergunta Hal Jordan, enquanto Carol Ferris caminha na sua direção com um olhar, digamos, assassino.

- Eu estou falando das Safir... – John Stewart é interrompido pelos gritos de Carol

- Displicente, você não está fazendo nada seu filho da puta – Esbravejava Carol, para o espanto de todos.

- Acalme-se senhorita...

- Ferris, Carol Ferris.

- Sim, senhorita Ferris – Continuou Hal, John deu uma risadinha por causa da atuação de Hal – Nós estamos pensando em um jeito. A ferida está negra, algo que eu realmente acredito que os hospitais da Terra não darão conta. Nem eu sei bem o que é. Eu e meu parceiro aqui – Ele aponta pra John, que acena – Estamos tentando descobrir um jeito de salvar seu amigo.

- Namorado – Carol Corrige.

- Que seja – Jordan continua – Nós precisamos pensar, caso contrario ele vai morrer.

- Bom 01 – Interpôs John – Precisamos fazer contato com as Safiras Estrelas.

- Você ta pensando realmente nisso?

- Sim, acho que é o único jeito dele ser salvo. Só o verdadeiro amor pode salvá-lo.

- Senhorita Ferris – Interpõe Hal, ele agora vai saber a realidade – Você o ama?

- Sim, claro que amo...

- Senhorita. Eu não sei se estou sendo bem claro, mas eu vou te explicar um pouco sobre o que as safiras estrelas são. Elas são seres, que, assim como nós, carregam um poder inimaginável. Elas carregam o poder do amor, e só elas vão poder curar seu namorado. Mas, e tem um grande “mas” ai, só o verdadeiro amor vai poder salvá-lo. Se ele não for o homem que você mais ama, vocês dois morrerão. Carol, você entende a gravidade disso?

            O silencio perdura por algum tempo, as pessoas começam a se aglomerar envolta dos lanternas e de Hammond, vários flashes começam a ser percebidos. O tempo está passando.

- Eu, eu o amo... – Disse Carol

- Senhorit....

- 01 – Interrompe John, antes que Hal possa falar alguma coisa – Não há tempo para desconfiança.... Anel – Ele diz – Contate-me com Yrra Cyrnil.

            Protocolo de emergência 381, o sinal será enviado imediatamente para avaliação dos guardiões. “Código S-2814.2 D3” Diz John. Protocolo sendo encaminhado a Salak.

- Fatalidade Stewart? – Diz Salak, o “Manager” da tropa.

- Sim, por favor Salak, é um caso de vida ou morte.

- Sendo encaminhado... Pronto. Canal Aberto.

- John é você? – Uma voz suave e meiga irrompe do anel de John, uma forma humanóide é projetada de seu anel, era Fatalidade – A tanto tempo não nos vemos. O que te trás a mim?

- Precisamos de sua ajuda Yrra, um homem está gravemente ferido... Só o verdadeiro amor pode salvá-lo, e tem que ser agora...

- Já estou indo – A safira estrela se despede com um sonoro som de beijo que deixa John Constrangido.

- Hal... – Hammond Balbucia – Hal

- Ele está falando – Exclama Carol – Hector, Hector... Fala comigo...

- Hal... Eu sei...

- O que você sabe Hector? O que tem o Hal?

            Então Hammond apaga outra vez, logo após isso um brilho Violeta irrompe nos céus de coast city, era Fatalidade. Ela logo voa na direção de John e o beija, John deixa, é importante fazer o que ela quer, pois é o único jeito de salvar Hector Hammond.

- Quem precisa ser salvo? – Ela Pergunta

- Ele – John aponta para Hammond suspenso por uma maca de energia verde.

            Hal, ao perceber o olhar dos curiosos, criou uma redoma de energia ao redor deles, impossibilitando a visão de qualquer pessoa de fora.

            A Safira Estrela olha na direção de Carol Ferris, e pergunta:

- Você é a namorada dele?

- Sim, meu nome é Carol Ferris...

- Você o ama?

- Sim...

- Você tem certeza disso? – Yrra cria uma aura ao redor de Carol, ela está sendo avaliada.

- Sim, tenho...

- Desculpe John, mas isso não vai poder ser feito... – Todos ficam em silencio, Carol começa a chorar – Ela não ama esse homem, as atenções dela apontam para outra pessoa.

- O que? – Interrompe Carol – Eu amo Hector... eu tenho que amar... Faça o que for possível, nem que eu tenha que morrer, eu tenho que salvar o Hector.

- Você não é digna disso, suas atenções estão voltadas a outra pessoa...

- Eu preciso... Não me importo com o que aconteça, eu assumo o risco...

            A Safira Estrela conduz os Lanternas Verdes para um canto afastado

- John, acho que você chamou a pessoa errada. Você deveria ter tentado um Anil...

- Nós não temos tempo Yrra, aceite...

- O amor não é verdadeiro, poderia acarretar em terríveis danos a ambos...

- John, acho que...

- Seu amigo e a mulher que você ama Hal, por qual deles você poderia escolher? Você escolheria? – Interrompeu John – Dê ao Hector uma chance de se Salvar.

            Eles voltam, Fatalidade começa a fazer uma espécie de Ritual. Grandes labaredas de fogo Violeta irrompem pelo ar, um espetáculo magnífico. Ela pega a mão de Carol e a coloca em cima do peito de Hammond. O tempo para, para todos menos para Carol. Uma voz lhe pergunta: “Você não sairá bem dessa, você não pode compartilhar seu coração com alguém que não ama. Eu posso afastá-los de Nekron, me alimente com seu amor. E ambos sairão bem. Você aceita essa proposta?”
            O tempo volta ao estado normal, Carol está desmaiada. Hammond abre os olhos ainda débil... Fatalidade acha tudo aquilo muito estranho.

- Onde está Carol – Hammond se pergunta – O que foi que aconteceu?

- Você está bem senhor Hammond, graças a Senhorita Ferris – Diz John Stewart

            Mas algo vem à mente de Hammond, algo vindo do outro lanterna verde. Ele escuta uma voz, mas a boca dele não se movia. Ele ouviu “Ela realmente o ama, pensei que ela me amava. Mas ainda bem que Hector está vivo, vou levar ele pra almoçar comigo. Panquecas com nozes”

- Panquecas com nozes, Hal é você? – Interrompeu Hammond. Para o espanto de todos.


Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário