Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tropa dos Lanternas Verdes #2




Tropa dos Lanternas Verdes #2

Capítulo 2 - Férias



Por Xande Ribeiro


A noite cai no planeta Daxam, nesse horário todos os Daxamitas estariam indo para as suas casas, eles sempre foram um povo organizado. Porem dessa vez o pânico tomou conta de Daxam. As pessoas correm de um lado para o outro, seres metálicos, ou seja, Robôs, estão atacando o planeta a esmo, esses robôs são os Caçadores Cósmicos. Eles foram a tropa que deu errado, os Guardiões se culpam até hoje por terem criado eles. Nós estamos aqui pra impedir que o planeta vá para o saco.




Meu nome é Guy Gardner, eu sou um oficial da tropa dos lanternas verdes e, mais uma vez, eu e meus parceiros temos que limpar a merda que os Guardiões fizeram.



- Kyle, olha a retaguarda caralho! – Esbraveja Kylowog enquanto explode a cabeça de três caçadores.



- Foi mal, Grande K. O problema é que o Vrat ta viajando na Daxamita ali. Se eu não cobrir ele, fode tudo.



Feixes de luzes verdes e rajadas de fogo preenchem o céu de Daxam. Um enorme dragão verde surge dos céus, encima dele está Kyle Rayner. Kyle gosta de impressionar, seus construtos sempre são criativos, ele sempre faz algo diferente. A boca do Dragão se abre, uma rajada de fogo esmeralda irrompe de dentro do Dragão, todos os caçadores no caminho do fogo foram pulverizados.



Kylowog luta no chão, sua força descomunal se mescla ao anel, seus construtos são simples, porem tem uma resistência absurda. Os punhos gerados por seu anel derrubam um grande numero de Caçadores.



Já Guy Gardner é uma torneira fechada prestes a explodir. Seu poder não espera pra ser liberado, quando o faz o mundo inteiro parece tremer. Ele faz bons construtos, porem sua especialidade são as rajadas de energia, seus golpes são poderosos, espalhafatosos, sempre sobram faíscas, porem seu anel, estranhamente, não gasta muita energia.



Os caçadores que antes eram milhares passam a ser centenas. Ao perceber que seriam facilmente exterminados eles decidem partir.



- Vermelha, qual a situação? - Perguntou Guy Gardner



- Meu nome é Soranik Natu, seu humano miserável. Mais respeito, ou meu pai vai...



- Garota, responde rápido! – Esbraveja Kylowog



- Bom, dos 100 membros que vieram pra cá, 36 estão feridos, mas não correm riscos. E 14 foram gravemente feridos.



- Beleza então galera. Quem não está ferido vem comigo. O resto toma conta do povo.



Os lanternas começam a perseguir os caçadores em alta velociade.



- Kyle, você lembra das nossas estratégias especiais? – Pergunta Guy.

- Claro, você ta pensando na 3.1 delta?



Os dois sorriram, dois mata-moscas gigantescos surgiram nos céus de Daxam.



- Eu sempre quis fazer isso – Diz Guy, enquanto observa uma replica gigantesca sua pegar o mata-moscas, o mesmo acontece com um Kyle Rayner esmeralda.

Os dois construtos bateram os mata-moscas nos caçadores cósmicos que escapavam, alguns saíram inteiros. Outros nem tanto.



- Galera, Alfa 13 neles.



Todo o grupo de Lanternas Verdes Cria uma arma Gigante, que é pega pelo Guy Gardner gigante. Ele aponta para os caçadores fugitivos, da ponta da arma um brilho esmeralda sai seco, e varre os caçadores fugitivos.



- Missão cumprida – Diz Guy Gardner após soprar a ponta do dedo.



De volta a Daxam, os lanternas começam a varrer a sujeira do Planeta.



- Caraca, o que os caçadores estavam caçando em Daxam? – Pergunta Kyle



- Nem sei garoto, mas eles não desperdiçariam seu tempo assim. Tem algo de errado aqui – Respondeu Kylowog – Infelizmente o Gardner não deixou nenhum caçador inteiro.



- Ei não me culpa não. Eu tava empolgado, sem falar que eu não gosto desses caras. Falta uma jaqueta.



- Paro Guy, só você curte essa jaquetinha Brega sua.



- É dos meus tempos de jogador de Futebol Kyle. Sem falar que vermelho, azul e cinza não combinam. Tinha que ser Vermelho e Preto.



- Guy, que papo mais afrescalhado, ta parecendo aqueles comentaristas de moda.



- Kyle, você é o artista. Eu sou o machão, esqueceu?



- Poozers, da pra parar de discutir?



Os lanternas preparam sua partida, após recolher todos os fragmentos de Caçadores. Como de praxe, os responsáveis pela missão, nesse caso Kyle e Kylowog, foram fazer uma despedida formal ao governante da região. Ao chegar no palácio do Governante Bastion Frusciante, ninguém os recebia. Após alguns minutos de espera, e insistência, o Governante decidiu sair. Como um bom Daxamita, Frusciante não era um ser muito social.



- O que vocês querem? – Resmungou o Governante



- Me desculpe incomoda-lo – Interveio Kyle, em um tom de Gentileza. Kylowog o acompanhava com um olhar que, ao seu modo, era gentil – Mas viemos fazer uma despedida formal... Agradecer por sua paciência e...



- Não nos agradeçam, e não esperem que felicitaremos vocês. Vocês não fazem mais que a sua obrigação – Interrompe rispidamente o Governante - Vão embora antes que eu os expulse.



- Me desculpe o incomodo senhor, não queríamos causar tal transtorno – Continua um pomposo Kyle Rayner, porem Kylowog já não estava tão tranqüilo, ele transparecia isso em seu olhar – Já estamos indo embora, desculpe...



- Vão, pare de papo e vá, maldito alien.



Após tal ação de falta de vontade e “carisma” por parte do Governante, os comandantes da missão vão se reunir ao seu grupo.



- Planeta Bonito – Comenta Guy Gardner – Tem Belas flores, vou levar algumas dessas para a Tora.



Guy começa a colher algumas plantas, uma movimentação estranha começa a acontecer.



Os lanternas levantam vôo e começam a partir um a um, quando Guy termina de colher as flores desejadas, um grupo de soldados acompanham o Governante que está em direção ao Grupo de lanternas.



- Viu Kylowog eles vieram se desculpar pelo que aconteceu, eles só estavam bravos por causa do ataque – Comentou Kyle.



- Acho que não é isso não – Diz Kylowog. Enquanto um dos Soldados tira o Buquê das mãos de Guy – Vai dar merda... E eu vou gostar de ver isso.



Os soldados tiram o buquê das mãos de Guy, ele olha para eles sem entender o que está acontecendo. Até que um deles se pronuncia:



- Não profane nossas plantas, seu alien maldito.



Kylowog sorri, e um grande grupo de lanternas volta pra ver o que vai acontecer. Guy se abaixa lentamente e começa a colher as flores que caíram no chão. Os guardas novamente derrubam as flores. Os lanternas verdes se aproximam aos poucos para observar com mais atenção. Guy faz menção de pegar as flores novamente, um dos guardas bate na mão de Gardner que irrompe em fúria, os guardas são mandados para longe por uma enorme explosão de energia esmeralda. Guy pega as flores no chão e sai.



- Volte aqui alien desgraçado, você não vai furtar nosso planeta.



Guy encara o Governante que vem enfurecido em sua direção.



- Largue isso, você não é digno, você vai nos roubar.



- Só estou querendo levar isso para uma pessoa com a qual me importo, achei elas bonitas. Se quiser, pago por elas.



- Nenhum dinheiro do mundo pode fazer com que leve algo de Daxam, principalmente para ser entregue a uma fétida fêmea terrestre.



Todos os lanternas pensaram a mesma coisa: “Deu merda”



- Kyle, segura pra mim – Guy Gardner tira seu anel e joga para Kyle Rayner – Agora é entre nós dois, filho da puta!



Guy Gardner pega o Governante pelo pescoço e soca o rosto do General, que cambaleia. Então ele chuta as costelas do homem, após isso começa a desferir seguidos socos em sua barriga, dizendo repetidamente as mesmas palavras: “Jamais chame a Tora desse jeito. Jamais!” Guy larga o governante.



- Levante-se, venha lutar comigo desgraçado. Você ousou me tirar do meu lugar, eu estava quieto, não queria briga com ninguém, só vim fazer meu trabalho. Só queria umas flores – Guy dizia com fúria, enquanto limpava o suor de sua testa – VAMOS LÁ!



O homem continuava deitado com as mãos na barriga. Guy então cospe nele.



- Tome, é pra você jamais se esquecer de que foi contaminado por um humano. Você será rejeitado por seu maldito planeta.



Guy recoloca seu anel e parte para OA.




------ ----




- Você tem noção do que você fez? – Diz Kyle para Gardner



- Sim. E não. Não me arrependo do que fiz, nem por um minuto.



- Você deveria ir bater um papo com Atrocitus, Guy – Diz Kylowog enquanto senta ao lado de Guy – Obrigado pela Berdeja



- Cerveja.

- Então, cerbeja.



- Cerveja, repete comigo Kylo. Cer-ve-ja.



- Cer-be-já, Cerbeja.



- Não, esquece isso Guy – Diz Kyle interrompendo a nova tentativa de Gardner – Não vale a pena. Grandão, curte a Cerveja ai.





Os três ficam bebendo por alguns minutos em frente ao alojamento. O vento sopra ligeiro, eles se sentem deslocados.



- E ai Grandão, vai fazer o que nas suas férias?



- Vou pro meu planeta, rever meus filhos, minha mulher – Ele estica a mão na direção do isopor esmeralda – Posso beber mais uma?



- Claro. E você Guy, o que vai fazer depois da reunião dos LVs?



- Cara eu vou ver a Tora, vou levar ela a praia. To devendo isso desde que entrei pra tropa.



- Eita cacetada. Lá se vão quase três anos, não é?



- Acho que sim, Kyle. Muito tempo né?



- Verdade. O pior de tudo foi como isso começou.



- Prefiro nem lembrar, os olhos do Hal, o modo com que ele falava. Era como se o mundo fosse acabar.



- Tive essa impressão quando você começou a trocar sopapos com ele – Diz Kylowog para Kyle.



- Você sente falta do poder de Íon?



- Pra dizer a verdade não – Pondera Kyle – Me senti estranho quando estava com aquilo, me sentia fraco, mas ao mesmo tempo, tão forte. Não era eu mesmo.



Um ser alto e, absurdamente, magro, vestido com uma elegante túnica verde que contrastava com sua pele cinza escuro, se aproxima do trio de lanternas. Em sua mão uma folha feita de energia esmeralda, nela foi possível ler a frase: Intimação para Guy Gardner.



- Poxa Gardner – O ser irrompe do silencio, com um ar de tristeza no rosto – Venho trazer essa intimação para você.

Guy se levanta, os outros dois também o fazem. Guy pega o papel e começa a ler o mesmo. Após concluir sua leitura ele olha para o mensageiro e diz:



- E ai Stevens, que dia que os smurfs querem que eu vá lá?



- Bom Guy, dessa vez o papo não vai ser com eles.



- O que? – Todos se indagam



- É que dessa vez, Sinestro quer falar com você. Falar sobre o que aconteceu em Daxam, e um pouco mais. E ele quer que isso seja hoje ainda.




------- ---------



Longe dali, em um setor desconhecido, vários caçadores cósmicos estão repousando em uma espécie de casulo. Um enorme computador faz diversos cálculos, maquinas conectadas aos casulos promovem algumas alterações nos caçadores. Um ser de grande porte está sentado em uma cadeira, ele olha para os dados do computador e sorri com a mensagem que vê: “Caçadores cósmicos imunes ao poder esmeralda”.







Quem será o misterioso vilão?

Porque Sinestro quer falar com Guy?

Quais conseqüências o acontecido em Daxam trará a vida dos envolvidos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário